10 desculpas que você arruma para deixar tudo para depois

*Por Luzia Costa





Quais desculpas você usa para não ir atrás do que realmente deseja? Como descobrir essas “muletas”, como encontra-las e supera-las? Como ter uma vida sem procrastinar?

Essas perguntas são mais comuns do que imaginamos, por isso, quero neste artigo listar e te ajudar a enxergar qual a sua “desculpa” para deixar tudo para amanhã o que é importante para sua vida e crescimento.


Confira:


1. Eu não tenho tempo para nada

Eu te pergunto: será que realmente está sem tempo ou não sabe utilizar da maneira correta? Nós temos a tendência de fazer sempre o que é urgente, isso faz com que não façamos o que é importante.

Nos tornamos imediatistas e esquecemos que nosso tempo é limitado. Se fizermos as contas de quantas horas temos, chegaremos a conclusão que vai faltar tempo. E para quem vamos dever esse tempo que faltou? Alguém vai ficar no prejuízo, seja marido/esposa, filhos, enfim.

Para que você está devendo tempo? Fica com essa pergunta para refletir.


2. Eu não consigo

Quando falamos que não vamos conseguir alguma coisa sem nem tentar, não é porque não conseguimos, mas sim porque temos medo de falhar, de não atingirmos o sucesso, e das pessoas dizerem que não somos bom o suficiente.

Isso já aconteceu com você?

Muitas vezes, alguém no seu passado, pode ter sido duro demais com você, por não ter conseguido algo, e aí você tem medo de tentar e ser punido novamente. Porém, hoje quem te acusa o tempo todo é você mesmo, e isso se torna ainda mais cruel do que alguém do passado.

Pense nisso!


3. Não depende só de mim

Suas ações dependem exc