Como se automotivar e motivar sua equipe? Confira ainda 15 super dicas para criar um ambiente de tra


Descubra como se automotivar e como motivar sua equipe, além de ganhar 15 super dicas para criar um ambiente de trabalho motivador e alavanque os resultados do seu negócio!


Antes de responder esta pergunta é importante eu lhe contar algo que pode te surpreender: é impossível motivar alguém, visto que a motivação é algo intrínseca em cada pessoa, ou seja, é algo muito particular de cada um. Porém, não desanime com esta revelação, pois você como líder pode disponibilizar recursos e propiciar condições para criar um ambiente que permita cada colaborador da equipe se automotivar.


Agora que você já sabe que pode influenciar na motivação da sua equipe, é importante destacar que para você ter sucesso como líder na empreitada de criar um ambiente de trabalho motivador, antes de qualquer coisa, é necessário que você esteja motivado, mas, afinal, o que é motivação? A motivação é o combustível necessário para que uma pessoa se coloque em ação para alcançar um objetivo ou meta, podendo ser algo emocional, social, econômico, fisiológico, dentre outras causas, sendo que este mesmo combustível deve ser retroalimentado para que a pessoa se mantenha motivada.


Neste ponto, convido você empreendedor a uma reflexão: por que você iniciou ou mantém seu negócio atual? A resposta desta pergunta é de extrema importância, pois sua empresa não pode ser uma finalidade em sua vida, mas sim o meio necessário para alcançar seus objetivos e metas pessoais no curto, médio e longo prazos, ou seja, se você respondeu que abriu ou mantém o negócio para ganhar dinheiro é porque você não se conhece e por isto não tem claro quais são suas motivações e seu propósito.


Talvez, agora você esteja se perguntando como me conhecer melhor para ter ciência sobre quais são as minhas motivações e, assim determinar meus objetivos e metas, além de descobrir qual o propósito do meu negócio? Será desta forma também que conseguirei criar um ambiente de trabalho motivador para minha equipe?