top of page

Taubaté recebe 15º Congresso Estadual de Empreendedorismo



Evento irá reunir palestrantes renomados e profissionais da região para debater a importância do empreendedorismo para o crescimento econômico e o desenvolvimento regional.

O CIESP, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, realiza em Taubaté a décima quinta edição do Congresso Estadual de Empreendedorismo, evento tradicional no calendário da entidade. O evento é um projeto do Núcleo de Jovens Empreendedores, o NJE, grupo atua em 31 regionais espalhadas pelo estado, com ações em 386 municípios. O objetivo é reunir empresários, estudantes e profissionais de diversas áreas que se interessem pelo mundo do empreendedorismo, pessoas que buscam aprimorar competências de liderança e gestão, para discutir temas relacionados ao crescimento econômico e ao desenvolvimento regional, propiciando um clima adequado para troca de informações e experiências entre os congressistas.

O 15º Congresso Estadual de Empreendedorismo acontece dia 25 de outubro, quinta-feira, das 8h às 17h40 no Hotel Ibis Styles. Esta é a primeira vez que Taubaté recebe o evento. A programação reúne 4 palestras, 2 talks e 2 paineis de debates. Entre os participantes, destaque para a presença de diretores de grandes indústrias da região, como Volkswagen, Milclean e Jhonson&Jhonson. A apresentação mais esperada é a do palestrante Tom Coelho, eleito Top5 na categoria palestrante do prêmio Top of Mind de RH em 2015, 2016 e 2017. Entre os assuntos escolhidos para o congresso está a análise da importância das economias criativa e colaborativa.

O Congresso tem inscrições gratuitas e vagas limitadas. Serão arrecadados alimentos doados pelos participantes para a entidade assistencial Casa Irmãos de Franscisco, que dá suporte para familiares de crianças que estão em tratamento médico na pediatria do Complexo Hospitalar do Vale do Paraíba. As inscrições podem ser feitas pelo link: njetaubatecongresso.blogspot.com. Toda a organização do evento é feita por voluntários. A expectativa é de um público de 300 pessoas. A última edição do Congresso Estadual de Empreendedorismo aconteceu na cidade de Botucatu.


Serviço: 15º Congresso Estadual de Empreendedorismo Dia 25/10 das 8h às 17h40 Hotel Ibis Styles – Avenida Virgílio Cardoso Pinna, nº 8.043 – Taubaé – SP Entrada Gratuita – será pedida doação de um kilo de alimento para a Casa Irmãos de Francisco. Inscrições e informações adicionais: njetaubatecongresso.blogspot.com


Programação: 8h Credenciamento 9h Abertura 9h40 Palestra – Tema: Empreendedorismo em ação permanente - Cristiano Muller – Palestrante, consultor e alpinista profissional 10h25 Painel – Compartilhando ideias – Tema: Novos desafios a cada novo tempo – Pessoas, processos e mercado - Mediação: Prof. Francisco Novaes -Fatec / Convidados: Carolina Mello – Mil Clean/ ABRH, Fábio Ribeiro – Volkswagen, Aliny Nirazawa - Senai-SP. 11h35 Talk – Tema: Minha história empreendedora - Luzia Costa – Fundadora Grupo CEtTRO -Sóbrancelhas e Beryllos 11h55 Palestra – Tema: Indústria 4.0 – Eduardo Fonseca – Jhonson&Jhonson 12h40 Intervalo para almoço 14h10 Palestra – Adaptação e sobrevivência – O empreendedor e seu caminho de transformação - Gleibe Pretti – Consultor e palestrante 14h55 Painel – Compartilhando ideias – Tema: O Empreendedorismo em diversos contornos - Desenvolvimento Regional, Economias Criativa e Colaborativa – Mediação: Francine Maia – NJE / Convidados: Pedro Rubim – Almanaque Urupês, Edson Trajano - Unitau, Bruno Honda – Maurício de Souza Produções 16h05 Talk – Tema: Comunicação e habilidades sociais: o relacionamento humano como mola para o empreendedorismo – Francine Maia – Consultora e Palestrante 16h25 Palestra – Tema: Sinergia e visão de futuro – Tom Coelho – Palestrante TOP 5 RH 17h10 Sorteios 17h40 Encerramento

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page