10 dicas simples de fazer com os filhos na quarentena



Além de pensar nos negócios, nas finanças e em outros assuntos importantes neste momento de quarentena, muitas mães empreendedoras precisam se adaptar para realizar todas as tarefas de casa, do trabalho (muitas vezes home office) e principalmente, ter momentos de interação com os filhos que estão em casa.


O isolamento social nos faz compartilhar as 24 horas do dia com nossa família e podemos tirar momentos incríveis, deixando os dias mais leves com brincadeiras e muito entretenimento.


Pensando em auxiliar nas ideias do que podem fazer nesses dias em casa, separei algumas dicas simples de atividades para realizar com os filhos. Confira abaixo:


1. Importância de serviços domésticos

Este é o momento ideal para os filhos ajudarem em atividades de casa, como lavar a louça, arrumar a cama, o armário, varrer a casa, tirar o lixo, enfim. Para esses momentos não serem marcados por preguiça, faça uma gincana entre seus filhos, intercalando as atividades.


2. Brinque com materiais reciclados

Aproveite materiais que iriam para o lixo para produzir objetos de artesanatos, como caixinhas de leite que podem virar bolsinhas, tampinhas e latas que podem ser porta-trecos, entre outros. Assim é uma maneira de entreter e ensinar a importância da reciclagem de materiais.


3. Monte um acampamento na sala

Que tal montar um acampamento para as crianças na sala de sua casa? Improvise uma cabaninha com lençóis, cadeiras e almofadas pelo chão da sua sala. Esta brincadeira irá entreter por bastante tempo seus filhos. Aproveite e faça um piquenique com comidinhas como bolachas, sucos e frutas, por exemplo!


4. Faça um jogo da memória

Que tal pedir para seus filhos separarem objetos que eles mais gostam? Após a escolha, tire uma foto, imprima duas cópias de cada e recorte em quadradinhos. Prontinho, você terá um jogo da memória personalizado da sua família.