Em meio a crise, Sóbrancelhas lança modelo de negócio de 8 mil reais

Marca consolidada no mercado apresenta nanofranquia e planeja 50 operações até o final do ano


Com a pandemia causada pelo vírus Covid-19, muitas empresas no Brasil fecharam suas portas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 716 mil negócios foram afetados. Um impacto negativo que atingiu muitos setores, principalmente o comércio.


Na contramão do retrocesso e sempre inovando com tendências de negócios e serviços/produtos, a Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento e estética facial, acaba de lançar um novo modelo de negócio com o objetivo de transformar pequenos empreendedores em grandes empresários.


“Nós também fomos afetados, ficamos sem atender clientes presencialmente, mas isso não nos fez parar literalmente. Lançamos o e-commerce oficial da marca, alternativa para franqueados continuarem suas vendas de forma online, realizamos a quarentreina para reciclagem das colaboradoras de forma online e uma série de lives de diversos temas, com profissionais renomados no mercado para manter o relacionamento com a nossa rede e gerar insights em nossos franqueados. E agora seguimos inovando, apresentando para o mercado a nanofranquia, com foco em pequenos empreendedores”, afirma Luzia Costa, CEO da marca.


Luzia está há mais de 15 anos somente no ramo da estética, mas sua história no mercado foi marcada por dificuldades e resiliência. A empresária antes de conquistar a posição que possui atualmente, já foi manicure, dona de carrinho de lanches, teve lanchonete, pizzaria, faliu, vendeu biscoitos caseiros, produziu tomates secos e pirulitos, teve tenda de massagem na praia, mas nunca desistiu de ter seu negócio próprio.


Com sua visão empreendedora, que é destaque em todos os momentos da sua vida por sempre inovar em meio a momentos difíceis, há pouco mais de 6 anos Luzia inovou implantando na Sóbrancelhas o exclusivo modelo de quiosque na prestação de serviços de embelezamento facial, que levou a rede a alcançar o número de maior marca no mercado de sobrancelhas no segmento de quiosque. O segredo, segundo ela, está em enxergar oportunidades na dificuldade e se reinventar.