2021 chegou! Confira 5 dicas para manter o pé direito neste ano


Estamos nas primeiras semanas de 2021, após um ano completamente atípico. Aquele ano que parece que “paramos” em março e só voltamos em dezembro, não é mesmo?! Nem vimos o ano passar e agora é hora de olhar para esse ano, e ter esperanças que serão dias melhores do que vivemos em 2020.


Muitas pessoas perderam empregos, fecharam negócios, ficaram doentes e até mesmo perderam alguma pessoa querida, mas o que podemos fazer para que em 2021 esse sentimento seja diferente do que vivemos no último ano?


Pode ser que 2021 seja um ano mais tranquilo e estamos esperançosos por isso, mas temos certeza que será mais estratégico para todos. Por isso, separei algumas dicas para nos prepararmos e darmos mais atenção para algumas áreas da nossa vida que na correria do dia a dia não tínhamos parado para cuidar e só depois da pandemia que se destacaram. Confira:


1. Tenha uma direção

Mesmo que esteja com um sentimento de incertezas é necessário para sua organização e também para sua saúde mental que você faça um planejamento do que você gostaria de realizar em 2021. Seja na área profissional ou pessoal. Faça sim, um planejamento, trace metas. Quer um emprego novo? Quer abrir um negócio? Quer ter mais momentos em família? Quer comprar um carro ou casa? Enfim, com certeza você tem um sonho, não deixe ele de lado, ok?!


2. Aprimore seus conhecimentos

Sabe aquele curso ou aquela vontade de fazer algo diferente que sempre teve?

Não pense em adiar mais. Ainda mais agora que surgiram diversas oportunidades online e até mesmo gratuitas. Amplie sem conhecimento!


3. Se dedique a família

Uma coisa que aprendemos em 2020 é dar mais valor aos momentos com nossa família e amigos, não é mesmo?

Reaprendemos a estar juntos, reaprendemos aproveitar cada momento. Não deixe esse novo hábito sumir com a correria do dia a dia. Mantenha momentos em família e amigos. Façam mais coisas juntos. Não deixe de ligar e mandar mensagem para quem você deseja, como foi esse ano!


4. Cuide ainda mais da sua saúde

Mais uma coisa que precisamos levar a sério depois de 2020 é o cuidado com nossa saúde. Se exercitar, optar por mais alimentos saudáveis, ter uma boa imunidade, e claro, o cuidado de evitar aglomerações, de usar máscara, de evitar estar com outras pessoas quando estamos doentes, o cuidado com a higiene das mãos, enfim, é de extrema importância que seja mais que um hábito da pandemia, e sim um hábito para o resto da vida. Por isso, em 2021, não se descuide, se ame mais e mais!


5. Tenha mais momentos para você

Coisas que só falávamos que gostaríamos de fazer e nunca fizemos devido a correria do dia a dia, fizemos “na marra” em 2020 com a pandemia. Ter momentos para você, assistir um bom filme todo dia ou ler um livro, cuidar da sua autoestima e beleza, se conhecer mais foi um dos grandes desafios, porém foi um dos ganhos que tivemos esse ano, por isso, continue reservando um momento do seu dia para cuidar de você, não deixe isso de lado, não deixe que quando voltar a correria isso tome o tempo reservado para você.


Será um ano de muitas expectativas, muita esperança e anseio por mudanças, por isso, comece por você. Não deixe que um vírus transforme um ano que nem começou e que pode ser incrível. Lembre-se: esse ano mostrou o quanto somos fortes e capazes de se adaptar, criar e sempre melhorar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes