4 dicas essenciais para colocar em prática antes de abrir seu negócio

*Por Luzia Costa




Você tem vontade de abrir seu próprio negócio? De começar do zero uma ideia que tem em mente? Tem aquele espírito empreendedor e o desejo de empreender, mas não sabe como prosseguir?


Então, quero falar com você, para te ajudar no primeiro passo antes de colocar seu empreendimento em prática.

Para isso, separei algumas dicas para você entender como pode prosseguir daqui para a frente, para se tornar um empreendedor de sucesso.


Vamos lá?


1. Documente o seu modelo de negócio.

Documente, escreva em algum lugar, tenha clareza de tudo que está na sua mente, tira tudo que está na sua cabeça e traga para o papel.


Transforme isso em algo que você consiga olhar e entender o planejamento para tudo isso.


Isso facilitará no momento que você for colocar em prática, pois terá clareza do modelo do negócio, o que você pensa, que caminho seguir, como precisará lidar e como o seu negócio pode ajudar a solucionar o problema de outras pessoas.


2. Tente colocar isso em prática em forma de piloto

É essencial que seu negócio seja pilotado antes, para saber se realmente o modelo de negócio que desenhou funciona, e levar isso adiante.


Então se você tem uma ideia de abrir algo no segmento de alimentação, por exemplo, comece em um lugar pequeno, na sua casa. Teste as receitas, faça com que as pessoas experimentem, valide esse modelo de negócio e as técnicas que serão aplicadas.


Quando você ver que pode ser levado a diante, que possa ser vendido para outras pessoas, aí sim está na hora dele ir para o mercado pra valer.


Tenha um bom discurso de vendas

Esse discurso não tem a ver com falar muito, nem com inventar um monte de coisas, mas sim em transferir essa verdade para o outro, mostrar o quanto o seu negócio vai somar, o quanto vai fazer a diferença na vida das pessoas, e porque as pessoas precisam comprar o seu negócio/produto/serviço.


E aí você faz um bom discurso para apresentar dentro das verdades que você acredita e se baseou para montar o seu negócio.


Tenha clareza do seu propósito

Por que esse negócio tem que existir? Por que você quer fazer com que isso dê certo?


É preciso ter clareza da sua verdade, do seu propósito de vida, clareza que seu negócio fará diferença na vida das pessoas.

Quando entender esses pontos, você verá o quanto ficará fácil colocar essa ideia em prática e o quanto a chance de sucesso vai aumentar.


Então primeiro comece com você e depois transfira para os outros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square