4 dicas essenciais para colocar em prática antes de abrir seu negócio

*Por Luzia Costa




Você tem vontade de abrir seu próprio negócio? De começar do zero uma ideia que tem em mente? Tem aquele espírito empreendedor e o desejo de empreender, mas não sabe como prosseguir?


Então, quero falar com você, para te ajudar no primeiro passo antes de colocar seu empreendimento em prática.

Para isso, separei algumas dicas para você entender como pode prosseguir daqui para a frente, para se tornar um empreendedor de sucesso.


Vamos lá?


1. Documente o seu modelo de negócio.

Documente, escreva em algum lugar, tenha clareza de tudo que está na sua mente, tira tudo que está na sua cabeça e traga para o papel.


Transforme isso em algo que você consiga olhar e entender o planejamento para tudo isso.


Isso facilitará no momento que você for colocar em prática, pois terá clareza do modelo do negócio, o que você pensa, que caminho seguir, como precisará lidar e como o seu negócio pode ajudar a solucionar o problema de outras pessoas.


2. Tente colocar isso em prática em forma de piloto

É essencial que seu negócio seja pilotado antes, para saber se realmente o modelo de negócio que desenhou funciona, e levar isso adiante.


Então se você tem uma ideia de abrir algo no segmento de alimentação, por exemplo, comece em um lugar pequeno, na sua casa. Teste as receitas, faça com que as pessoas experimentem, valide esse modelo de negócio e as técnicas que serão aplicadas.