5 passos para uma mudança geral de hábitos


O que é habito? O hábito nada mais é que uma repetição de ações e atitudes constantes e repetidas que se tornar regras em nossa vida. E isso pode ser bom ou ruim.


Por exemplo, se eu começo acordar cedo todos os dias, meu corpo vai se acostumar tanto com o horário, que chega uma hora que não preciso nem de despertador mais, da mesma forma se eu começo a acordar tarde todos os dias, ou coloco 10 vezes o botão da soneca do celular para despertar, o dia que eu acordar cedo meu corpo vai sofrer horrores.


Segundo uma pesquisa na universidade de Duke, nos EUA, cerca de 40% de nossa rotina é feita de hábitos. É como se estivéssemos no piloto automático por mais de nove horas por dia.


Incrível, não é?!


A gente sabe que a mudança de hábito é uma das coisas mais difíceis da vida. Quantos de nós já não começamos inúmeras coisas e paramos no meio?


Pois é. Já ouviram falar na teoria dos 21 dias?


A teoria foi formulada pelo cirurgião plástico Maxwell Maltz, especializado em amputações e cirurgias plásticas, em meados da década de 1950. Após uma amputação de braço ou perna, os pacientes sentiam a sensação que ainda tinham o membro amputado.


Depois de observar diversos pacientes, o médico notou que eles levavam em média 21 dias para se adaptar com a nova situação de não ter um membro. Por isso que quando iniciamos um novo hábito, precisamos insistir até que isso vire de fato um hábito, até o cérebro entender um novo estilo de vida.


Mas para isso acontecer, é preciso ocorrer uma escolha, é necessário plantar em você uma nova ideia, com