7 dicas para ter seu negócio eficiente

Por Luzia Costa







Temos uma ideia, o desejo de empreender, colocamos o negócio em prática, abrimos nosso empreendimento e aí vem o dilema: como manter esse negócio eficiente e ter sucesso?

Fique tranquilo (a), você não é o único empreendedor que tem essa ansiedade.

Para te ajudar, separei sete dicas que irão te auxiliar a ter sua empresa ativa. Confira:


1. Defina o seu diferencial

Criar um negócio não é difícil. Difícil é entendermos o nosso diferencial. Tem muita gente querendo inventar coisas, preocupado o tempo todo em ser o inventor. E o segredo dos negócios não está em inventar, e sim fazer de uma forma diferente o que já existe!

É preciso apresentar para o mercado algo de uma forma diferente, a sua visão, diferente do que os outros estão apresentando.

Um exemplo, quando eu criei o meu modelo de negócio de franquias da Sóbrancelhas, eu não inventei sobrancelhas, mas qual foi o sucesso? Eu trouxe para o mercado de uma forma diferente o que os salões já faziam.

Então isso é diferencial que você precisa definir. Apresente sua ideia para o mercado de uma forma diferente.

Não fique quebrando a cabeça para inventar, mas quebre a sua cabeça para tornar isso diferente, porque assim vai despertar o interesse das pessoas em consumir o seu produto.


2. Defina o seu público-alvo

Todo negócio tem um público. Por isso é preciso ser assertivo.

É muito comum no início, querer “atirar para todos os lados”, querer falar com todo mundo, mas não é todo mundo que vai gostar do seu produto.

Não é todo mundo que terá interesse naquilo que você está vendendo. Nós temos uma diversidade de negócios e opções para que as pessoas possam escolher e se encontrar.

Então, é preciso estar onde o público queira que seu negócio esteja. Essa tendência quem vai ditar é o mercado.