Está pensando em investir? Entenda porquê estética facial é a melhor opção




Para quem está em busca de investir em um negócio próprio, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar vem se destacando no mercado nos últimos anos e é uma boa opção, principalmente quando atrelado a franquia. Só em 2019, um ano antes da pandemia, as franquias do segmento alcançaram um faturamento de mais de R$8.8 milhões.


Em 2020, mesmo com o cenário do COVID-19, o setor apresentou um crescimento de 3,9% no faturamento acumulado do ano, indo totalmente na contramão dos números do segmento de alimentação, por exemplo, que tiveram uma queda de -12,1%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.


“O mercado de beleza é um dos que não sofrem com as instabilidades econômicas, pois a preocupação dos brasileiros com a estética e a procura por produtos que envolvam a qualidade de vida só crescem”, comenta a Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, uma das maiores marcas de estética facial da América Latina.


Atrelado ao crescimento do segmento, marcas especializadas em sobrancelhas e estética facial, movimentaram nos últimos anos mais de R$ 250 milhões no Brasil. Este sucesso se deve, basicamente pela procura por uma satisfação pessoal por parte dos consumidores, como forma de se sentir bem, fazendo com que o consumo seja cada vez maior em serviços e produtos de embelezamento do olhar e da face.


“Quando a Sóbrancelhas surgiu em 2013


havia um cenário econômico que não parecia favorável, mas este não foi um impedimento para a marca crescer. Os clientes amam e são fiéis aos nossos serviços. E agora, com muito mais solidez no mercado, estamos passando por este cenário conseguindo manter um crescimento”, afirma Luzia.


Confira abaixo os motivos que a empresária separou para você que está pensando em investir no ramo:


1. Cuidados com a beleza nunca sairão de moda. O segmento só cresce em todo o mundo, inclusive no mercado de franquias, pois os consumidores se sentem seguros de realizar procedimentos em uma marca renomada e com padrão de atendimento e qualidade. Além disso, os brasileiros vêm cada vez mais prezando pela aparência e bem-estar.