O passado está ligado ao seu presente e você pode descobrir quais são as raízes da rejeição

Por Luzia Costa



Rejeição provavelmente é um dos piores sentimentos experimentados em nossas vidas independente de onde ela seja. Seja por abandono materno ou paterno, relacionamento amoroso, quebra de amizade, quebra de aliança.


Independente da situação a rejeição causa dor e traumas. Muitas vezes, você não entende o comportamento de uma pessoa, e acaba julgando por não entender o que leva essa pessoa, muitas vezes, ser até mal educada, fria, fechada demais, insegura, e por algumas atitudes acaba se afastando dela, enquanto na verdade é a forma que ela encontrou de te pedir socorro.


Uma vez rejeitada, cria se uma raiz de sustentação desse sentimento. E a forma de defesa dela possa ser externada de diversas formas.


Por isso, separei alguns pontos que irão fazer você entender os sintomas da rejeição e de repente você sofre por alguma coisa e não sabe ainda o que é, e que provavelmente passa por alguma situação de rejeição no passado, que criou uma raiz e hoje isso interferiu em seu comportamento.


Exemplo de uma planta, algumas pegam, outras morrem. A que morre não cria raiz. Às vezes algumas pessoas passam pela mesma situação e não criam raízes. Tem planta, que você planta, e ela nasce, cria raiz. Tem pessoas que o sentimento fica enraizado, e quando cresce, por mais que não se lembre, aquela raiz fica lá, e é aí que interfere no seu comportamento diário.


Vou citar alguns pontos de comportamentos que tem a ver com rejeição. Confira: