O que tem feito com seus dias?


E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso” - Mateus 6:27


A gente tende a se preocupar tanto com as coisas, querer correr e ter uma vida tão louca, enquanto Deus fala que nossa preocupação pode ser para um monte de coisas, mas ela não vai aumentar nenhum dia se quer da nossa vida aqui na Terra.

Interessante, não é?!


E aí que eu te pergunto: o que você tem feito com os seus dias? O que tem feito com os poucos dias de vida que te restam?


Porque nós temos poucos dias de vida! A Bíblia fala que a vida é um sopro, e nós temos um tempo determinado aqui.


Há tempo para nascer e tempo para morrer. Nascer não temos escolha, morrer também não. A única escolha que temos é como vamos viver o trajeto de um para o outro.


E como você tem escolhido viver os seus dias? É na correria? É com a ansiedade do dia de amanhã? É arrependido pelo dia de ontem que eu podia ter feito um monte de coisa e não fez?


E aí hoje ao invés de rever o dia anterior e tentar viver um dia mais calmo, mais tranquilo, usufruir mais da vida, ficamos tão ansiosos com o dia de amanhã, tão preocupados com o futuro, e deixamos de viver. Deixamos de eternizar o momento, deixamos de viver o nosso melhor momento que é o hoje, que é o agora! Deixamos de aproveitar o melhor de Deus.


Deixamos de comer do melhor do fruto dessa terra, que é o que Deus tem preparado para o dia de hoje. Comer, colher a porção diária.


Lembra daquele povo no deserto? Deus não permitia que eles conseguissem guardar o mantimento. O maná era diário, e quando eles tentaram guardar, fazer uma porção para o dia seguinte, aquilo apodreceu.


Encheu de bichos, porque? Era errado? Não!


Deus não queria que eles ficassem preocupados com o que eles iam comer no dia seguinte. Pois Deus não tinha dado garantia que eles estariam vivo