Você é atento aos detalhes?


“Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados”, Mateus 10:30


Interessante, não é? Este texto fala de detalhes. Quando Deus nos fez, fez como sua imagem e semelhança, e ele contou até os fios do nosso cabelo. Ele planejou tudo, fez tudo com muito zelo e carinho.


Pensando nisso, se eu perguntar: quantos fios de cabelo você tem? Você sabe a resposta?


Não, né?! Pois é. Há muitas coisas que se perguntarem de nós mesmos, não sabemos responder, mas Deus sabe tudo que está dentro de você guardado. Tudo que está no seu oculto, no seu secreto, que você tem certeza que ninguém sabe, e você se corrói com uma situação muitas vezes com medo, inseguro, mas tem alguém que sabe até a quantidade de fios de cabelo, quem dirá o que está dentro do seu coração.


O que falta muitas vezes é nós entregarmos para Deus nossos sentimentos, tormentos, preocupações e deixar nas mãos Dele.

E em contrapartida, precisamos começar a se preocupar mais com os detalhes do nosso dia a dia, o que é muito importante.

Muitas vezes esquecemos de olhar em nossa volta e olhar para pessoas. Não sabemos nem a roupa que nosso familiar mais próximo (filho/marido, enfim) usou, muitas vezes não se lembramos nem de comer, porque a correria do dia a dia não permite.


E a gente começa a deixar com que os detalhes se passem. E nossa vida é feita de detalhes. A nossa empresa é feita de detalhes. São nos detalhes que estão as riquezas. São nos detalhes que estão os caprichos, os talentos, as qualidades das pessoas.


Então, vamos se preocupar mais com os detalhes. Vamos observar mais tudo que está em nossa volta.

Até mesmo as palavras que a gente escuta o dia todo, as vezes é uma coisa boba que não percebemos, mas são detalhes que fazem toda a diferença para ouvirmos mais e prestarmos mais atenção.


Vamos olhar em nossa volta e nos preocuparmos mais com os detalhes que a gente está deixando passar desapercebidos e você vai ver o quanto vai conseguir enxergar a vida de uma outra forma. O quanto você vai passar a viver melhor, porque vai ver quanta coisa está perdendo.


Olhe para os seus detalhes, para os detalhes da sua casa, da sua empresa, da sua vida e alinhe se for preciso, mas não deixe de observar os detalhes.


Não deixe de estar atento aos detalhes, combinado?

Posts Em Destaque
Posts Recentes