Você é escravo de si mesmo?

“Portanto permaneçam firmes nessa liberdade, pois Cristo verdadeiramente nos libertou, não se submeta novamente à escravidão da lei” – Gálatas 5:1.


Esse texto é muito interessante porque ele fala que nós somos libertos, que nós não somos mais escravos.

Mas te pergunto: quantos de nós nos pegamos voltando a escravidão?


Um dia Deus te libertou. Libertou de si mesmo, de pessoas, de negócios, de sociedades erradas e de situações embaraçosas.

Mas de repente esquecemos dessa liberdade. E nos pegamos ao meio a esse caos que estamos vivendo e todos os problemas, e começamos a se lembrar de lá de trás, daquela escravidão que vivíamos antigamente.


De repente cometemos os mesmos erros do passado e quando vemos, estamos escravos novamente. Escravos de pessoas, de relacionamentos, de situações que Deus já nos tirou.


Igual aquele povo que Deus tirou uma vez do Egito, daquela escravidão para levar para uma terra prometida e de repente no meio do caminho, durante o processo, eles começam a murmurar, a se lembrar do passado, e chegam a ter a audácia de dizer que aquela vida de antes era melhor do que a vida que Deus iriam proporcionar durante a caminhada.


Por que? Porque não tinha paciência para enfrentar o processo. Não queriam passar pela caminhada que era atravessar um deserto.


E você? Que também está no meio do processo, que Deus está te tratando, cuidando do crescimento da sua vida pessoal, espiritual e da sua empresa. Você que está no meio do processo, quantas vezes você tem sido pego pensando lá atrás, naquele emprego que deixou, naquele salário que tinha. Achando que aquilo de fato era uma segurança para a sua casa. Se apegando em uma situação com medo do que vai faltar, do que vai ser amanhã.


A Bíblia também fala: Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6:34). Para você não se preocupar com dia de amanhã, que Deus está cuidando.


Mas para isso, para que a gente não se preocupe com o dia de amanhã, nós temos que fazer o hoje bem feito.

Temos que nos colocarmos no dia de hoje e fazer com todas nossas forças, tudo o que Deus tem nos dado de ferramentas, tudo que tem nos preparado, nós temos que colocar em prática.


Tire da sua mente que você é incapaz, que não irá conseguir, que em seu passado estava melhor, que não vale a pena passar por esse processo. Tira isso da sua mente!


Vale a pena sim!


O processo é duro, mas compensa. A recompensa vem no final. O entendimento, a maturidade e o discernimento você vai ter durante a sua jornada.


Não volte a ser escravo de nada. Você já foi liberto do relacionamento abusivo, de sociedades erradas, já foi liberto de um trabalho que não te fazia bem. Você já foi liberto de todas essas coisas!


E mais, já foi liberto do julgamento de si próprio.


Agora é um novo tempo. É um novo momento que Deus tem para você.


Então se prepare para viver o novo e se liberte desse pensamento de escravidão.


Se liberte de você mesmo, dessa mente que quer voltar a ser escrava de algo que já foi liberta algum dia.


Combinado?!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square