Você tem feito papel de coitado?

*Por Luzia Costa

“Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento” - Isaias 53:3.



Experimentado pelo sofrimento! Isso é muito forte. Esse texto que fala de Jesus, um homem que foi experimentado, que sofreu muitas dores, sofreu a morte de cruz pelos nossos pecados.


Às vezes me pego lendo este versículo e me pergunto: quantas vocês a gente começa a ter papel de coitado?


Alguma situação que a gente não gosta e isso nos traz o sentimento de ser o “coitadinho da história”, o sentimento de não ser merecedor dessa vida.


E a gente acha que temos o direito de nos isolar, de parar de cuidar, de servir, de ajudar os outros simplesmente porque alguém nos deixou de lado. Esquecemos quantas pessoas precisam do nosso cuidado, quantas pessoas em nossa volta, estão esperando uma palavra de conforto, esperando uma atitude, esperando um tempo ali com a gente.


E aí eu te pergunto novamente: o que temos feito com as nossas dores e sofrimentos? Porque a minha dor, a sua dor, tem que ser a cura do outro. Se nós fomos experimentados por alguma dor, se nós fomos rejeitados por alguém, é porque Deus quer que usemos dessa situação para cuidar e servir outras pessoas. Nossa experiência precisa fazer diferença na vida do outro.


Se não agirmos assim, nós vamos nos fechar, nos sentiremos coitados e rejeitados, iremos valorizar a situação ruim de uma forma negativa. E não é para ser assim, não é para isso.


Porque é isso que vai nos curar. É a luz que vai sair de nós, que vai alcançar e iluminar o caminho de outras pessoas. Então, não se sinta rejeitado e desprezado, mas entenda que exatamente essa situação que você passou, tem alguém passando pelo mesmo motivo, e você vai ajudá-la a se curar, a sair dessa situação que ela está.


Então olha em sua volta e entenda o quanto você pode servir o outro com tudo que você já passou, com tudo que já experimentou em sua vida.


A minha dica de hoje é essa: sirva os outros, não se sinta rejeitado e coitado, porque você não é. Você foi sim experimentado por alguma dor, e essa dor vai curar outras pessoas.


Seja a cura e não o coitado!

Posts Em Destaque
Posts Recentes